terça-feira, 8 de outubro de 2013

Para assumir o poder pessoal


PASSADO REMOTO. Deus criou o dia, a noite, o céu, a terra . . . criou o homem  a sua imagem e semelhança . . . e deu-lhe o livre arbítrio. . .

 
PASSADO RECENTE. A vida do Albert Enstein estava se esgotar e ele não recebia mais os jornalistas. No entanto um jovem reporter conseguiu se aproximar e aceder a casa do cientista. Só por uma mera questão de apreço da coragem e de engenho do jovem, Einstein concorda em responder-lhe a uma única pergunta. Jovem pensa,  repensa e diz “Que pergunta o senhor colocaria a si próprio?”



 

Foi a vez do Einstein pensar . . . Por fim, ele disse -  “A única pergunta que interesa é se o universo é amigavel? Porque de resposta a esta pergunta vai depender: se devemos levantar os muros ou construir as pontes.”

   
ACTUALIDADE. O trecho da palestra de Sergey Zmeev – conhecido homem de negócios russo –  psicólogo e coach: “Porque me revolto com uma declaração aparentemente inocente –"O universo é amigável, cheio de dinheiro e benefícios”?

Homem, confiante e crente em algo maior, sabe, que o universo é neutro – nem bom nem mau. Neutro. Tal como a eletricidade, que pode iniciar o coração parado ou pode queimá-lo. Como água, fogo e vento. Podem doar e salvar vidas e podem tirá-las. Sem qualquer intenção. São a energia. Nada mais.

 
A capacidade de dirigir e usar essa força e energia – é uma outra questão. Tem haver com a aceitação de responsabilidade e com a maturidade de indivíduos e, através disso, transição para os outros níveis de consciência.

Acredite, o universo para os meus entes queridos sou eu com os meus negócios, e eles são-no para mim. Precisamos de crer, sem dúvida. Certamente, que me tornei crente, depois de passar uma série de testes. Mas acredito em mim próprio e no mundo. Sem ilusões nem pretensões.”
 

 
DE VOLTA AO PRINCÍPIO. A única e magnífica semelhança que homem tem com Deus – é a sua aptidão natural de criar e recriar o seu próprio mundo. A ferramenta para fazé-lo – é o livre arbítrio.

Através de aceitação desta sua aptidão e de uso sábio da ferramenta – homem consegue adquirir as competèncias de gestão do seu mundo ou reino  interior – emoções e pensamentos. Mais do que isso – homem pode fazer a expansão do seu mundo interior através dos actos, habitos e caracter, conquistando o exterior e alterando-o para sempre. No decorrer de todo este processo – homem realiza o seu destino, cumpre a missão da sua vida e é feliz.


   
A SUA ATITUDE. “Semeias a  emoção – colhes o pensamento. Semeias o pensamento – colhes o acto.  Semeias o acto – colhes o hábito. Semeias o hábito – colhes o caracter. Semeias o caracter – colhes o destino.” – diz a sabedoria popular.

Mas a opção de escolher estas ou outras sementes e de as colocar na terra fértil da sua realidade é sempre sua, exclusivamente – sua! Lembre-se do livre arbítrio?!  Vai colher exatamente aquilo o que semeou.

 
Observe atenciosamente o que está a fazer da sua vida – quais são os seus predominantes: sentimenos, pensamentos, actos, habitos, caracter/ manifestações externas. . . E, por fim o que está a construir – o murro gigante, o palácio, a casinha das bonecas, a catedral, o jardim, a casa de família, o legado para os seus descendentes ou outra coisa qualquer?

 
TESTE. Faça o teste ao seguir e saiba ao certo se vai na direcção daquilo que quer mesmo, ou – nem por isso. Responda as perguntas com toda a calma e cerenidade. Use as respostas como ponto de partida para descobertas importantes acerca de si próprio e da sua vida actual.
 
Aprecie as suas respostas na perspectiva da explicação do seu significado. Tire as conclusões de forma objectiva e neutra.
  
Se os resultados do teste não estão de acordo com as suas aspirações – mude de rumo da sua vida. . . . . . Por onde pode começar?  
 
1)   Começe por aranjar um caderno, caneta e 30 minutos de tempo livre
2)   Faça subscrição para o míni-curso gratuíto “Aquivoueu” 


Nos próximos 3 dias receberá e fará 3 exercícios simples mas muito eficazes (no âmbito de PNL programação neuro linguística) para saber ao certo:
  
1.    Onde se encontra neste momento da sua vida (o ponto A)?
2.    Onde gostava de estar na realidade (o ponto B)?
3.    Como  pode fazer a sua transição (de A à B) de forma fácil, rápida e alegre?
 
  Para mais informações escreva para em3tempos.2012@gmail.com  
 
Agradeço-lhe os comentários e a partilha desta informação.
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário