segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Marketing de Rede.



A grande oportunidade.
Marketing de rede (Network marketing) herdou o conceito de franchising – dando a empreendedores independentes uma oportunidade de negócios pronta, comprovada e de baixo risco – e ainda fez algumas melhoras significantes no modelo das franquías.
 
 
*Baixo Investimento de Capital – Pouco ou nenhum risco* Quanto dinheiro é preciso para se tornar um network marketer independente? Geralmente não existe uma taxa para iniciar seu negócio. Você irá se comprometer com algo em torno de algumas dezenas ou centenas de dólares para seu kit inicial, material de marketing – vendas, formação e seu inventario inicial de produtos (se precisar).
 

 
*Os Benefícios e Vantagens fiscais de ter o seu negócio próprio em casa* Para a maioria dos participantes, o marketing de rede é um negócio apartir de casa, portanto você não tem o custo elevado de um escritório. O equipamento que precisa para iniciar sua actividade pode ser simples como um telefone, uma mesa e um armário para documentos. E as vantagens fiscais para aqueles, que têm e operam um negócio a partir de casa, representam uma das mais novas formas de abatimento fiscal (para os americanos) hoje em dia. (Benefícios fiscais para negócios baseados em casa ainda não são fornecidos pela legislação do Brasil, nem de Portugal).
 
 
*Sem empregados – Você está no Controlo*. Como um profissional de marketing de rede, você é um contratado independente – o CEO* de seu próprio negócio. Você não tem empregados. Os homens e mulheres com quem você trabalha também são CEO* dos seus respectivos negócios. No Marketing de rede você não somente “é dono do seu próprio trabalho” – você é dono do seu próprio negócio. E ao invés da maioria dos empreendedores, seu negócio quando gerido da maneira correcta, não toma conta da sua vida! Você vai estar verdadeiramente no controlo da sua vida e do seu negócio.
 
 
*Mais Escolhas – Meio Período, Integral, Viagens, Nacional e Internacional*. Todo profissional de Marketing de rede é um voluntário: Você não “tem que” fazer nada. Você é livre para trabalhar os dias e horas que quiser, aonde quiser, fazendo o que quer – e mais importante, é livre para escolher as pessoas com quem trabalha.
Apesar de a maioria dos networkers trabalharem meio período (actualmente 85% da indústria actua em meio período) – cada vez mais e mais homens e mulheres estão perseguindo a carreira de Marketing de rede como Integral. Alguns trabalham unicamente a partir das suas casas, outros escolhem montar escritórios mais formais e outros gostam de viajar para outras cidades e países e desenvolver seu negócio em escala global.
 
 
*Suporte Profissional e Personalizado*. No marketing de rede, você está no negócio por você – mas não está sozinho. Sua organização (linha ascendente) depende do seu sucesso para crescer – eles são seus parceiros de negócios, por isso fornecem-lhe o suporte possível em cada passo da jornada.
Assim como uma boa empresa de franquias faria, uma boa empresa de Marketing de rede fornece o produto ou serviço pronto para o mercado mais um departamento de P&D, novos produtos, formação, literatura de marketing e vendas, materiais promocionais, um serviço de atendimento ao distribuidor e mais. Hoje em dia todas as empresas são a favor da Internet. Você e sua companhia são verdadeiros parceiros em uma oportunidade de ganha ou ganha!
Parece incrível? E é – mas tem mais. Existe uma outra razão muito especial pela qual o marketing de rede é chamado o próximo passo além do franchising. Por isso que às vezes é chamado de...
 
*Franchising2*. Quando compra uma franquia, você adquire o direito de comercializar o produto ou serviço fornecido pela sua empresa. É igual no marketing de rede com a excepção de não ter de pagar uma taxa de franquia ou ter custos gigantes para iniciar, não precisar de um local físico no comércio nem contratar e gerir empregados. Você também não tem que pagar uma percentagem das suas vendas de volta para a empresa de marketing de rede, como acontece no franchising. E, além disso, é um contratante independente – trabalha para si mesmo e não para a empresa.
 
 
E como se tudo isso não fosse algo notável por si só, uma empresa de marketing de rede faz algo ainda mais revolucionário por si. Eles lhe dão os direitos de oferecer a oportunidade de construir um negócio de sucesso. E os outros que estão em parceria com você também têm essa oportunidade!
 
 
No marketing de rede você não gera receita somente comercializando os produtos e serviços da sua empresa (como um franqueado), você também pode gerar receita das vendas geradas pelas pessoas que você chama para sua própria organização (como uma empresa franqueadora). Eles são seus parceiros de negócios, homens e mulheres que assim como você têm sua própria organização independente de marketing de rede.
 
 
É por isso que chamamos de Franchising 2.0. E é isso que cria uma das características mais poderosas e lucrativas do network marketing: ele permite que você optimize seu tempo, talento e energia ao ganhar comissões sobre as vendas de todas as pessoas que você traz para o negócio.
 
Lembrem-se, Andrew Carnegie disse, “Eu prefiro ter 1% do esforço de 100 pessoas do que 100% do meu próprio esforço.” Isso é exactamente o que o marketing de rede permite que você faça.
 
Isso explica porque pessoas comuns podem obter um extraordinário sucesso na indústria do Marketing de rede. Métodos convencionais de vendas e distribuição dependem de poucos “superstars” de alto desempenho, em que cada um faz um alto volume de vendas. O Marketing de rede é justamente o oposto: baseado em muitas pessoas – fazendo cada uma um pouquinho.
 
Por isso chamamos esse conceito de “A Franquia do Povo”. O Marketing de rede combina poderosamente todos os benefícios geradores de renda de ser um “franqueado” e ao mesmo tempo um “franqueador” – enquanto simplifica o modelo como um todo.
 
Não existe taxa, porque você é um profissional independente.
Você não paga royalties das suas vendas para a empresa.
Não existe contratação, demissões ou gestão de empregados.
Não existe todo o stress do trabalho de uma operação no comercio de 7 dias por semana e 15 horas por dia.
 
 
Existe a poderosa vantagem de marketing ao oferecer produtos de superior qualidade, produtos e serviços únicos que atendem a demanda do alto consumidor com valor excepcional gerado pelo marketing de relacionamentos.
 
 
Existe a independência da escolha: escolher com quem trabalha, quando, onde e como trabalha. Você obtém a liberdade de ter o seu negócio próprio em casa – e as vantagens fiscais que vêm com ele. (Vantagens fiscais somente nos EUA)
 
 
Existe a flexibilidade de envolvimento meio período ou integral, o que se ajustarem melhor as situações na sua vida... você escolhe. A possibilidade de alavancar seu tempo e energia e gerar receita a partir dos esforços dos outros.
 
 
Risco inicial é limitado e requer somente algumas centenas (às vezes milhares, às vezes dezenas) de dólares.
 
 
Existe o potencial comprovado de retorno da renda gerada pelas receitas e também da renda residual – que variam desde $300, $500 ou $1000 por mês até $10000, $25000 ou mais.
 
 
É um óptimo negócio para Internet também. Quando se combina o amplo alcance do marketing de rede com a alta tecnologia dos e-mail e a rede mundial de computadores, pode se tornar o negócio mais perfeito de todos...
 
 
E finalmente, ainda existe a oportunidade para que você se torne um dos primeiros (pioneiros) a fazer parte de uma indústria – um mercado que acabou de começar sua grande curva de crescimento. Uma indústria que está criando uma revolução na maneira de como o mundo compra e vende!
 
 
O melhor momento para analisar seriamente o Marketing de rede é AGORA. “A Franquia do Povo” é um conceito extraordinário e sua hora chegou – Hoje!

Agora é o momento para gerar os melhores retornos sobre o investimento no marketing de rede. É como se tivéssemos a chance de comprar ouro novamente pelo preço que se vendia na era colonial!
Disponha um tempo hoje mesmo para analisar os benefícios de ter o seu próprio negócio de marketing de rede. É um investimento simples, directo e de baixo risco – e promete gerar retornos maiores do que pode imaginar.
 
 
A Franquia do Povo (The People’s Franchise) – 2.
By John Milton Fogg Franquia do Povo (The People’s Franchise):

Tradução e adaptação - Bruno Coelho, empreendedor de Network Marketing
 
*CEO – Director executivo ou director geral (Chief Executive Officer/ CEO)
é a pessoa com a mais alta responsabilidade ou autoridade numa organização.
Apesar de ser teoricamente possível haver mais de um CEO numa empresa,
geralmente o posto é ocupado por somente um indivíduo, temendo-se que tal
compromisso crie conflito dentro da organização sobre quem tem o poder de
decisão. Todos os outros executivos prestam contas ao CEO.

Adaptação para português e observações de Irina Cherstiukova (Lisboa) intelectoesucesso@gmail.com

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